sexta-feira, 8 de novembro de 2019

As chaves para decifrar os arquétipos dos quatro elementos nos sonhos




PRIMEIRA CHAVE

A água sempre esteve presente na vida do homem desde os primórdios da humanidade. Está em todos os mitos da Criação do Mundo. Ela é a nossa matriz compondo 95% do corpo quando nascemos, e se reduzindo a 75% ao longo da vida. Sua energia é YIN, feminina, úmida, fria, flexível, adaptável, nutridora.

A natureza da água é livre e desimpedida. Corre segundo o declive do terreno, sem contestações, e vai tomando a forma do que encontrar conservando sua identidade: congelada, fervente, calma, parada, violenta ou gentil, cristalina ou mesmo poluída continua sendo água.

No aspecto psicológico, os sonhos com água simbolizam o estado das  emoções e sentimentos; movimentos de regressão, e mergulho nos conteúdos inconscientes. Trazem metáforas do feminino, morte e renascimento.

Para os povos antigos, a quem os sonhos revelavam os acontecimentos vindouros, sonhos com águas agitadas traziam o mal e a desordem, sinalizando a chegada de tempos turbulentos; sonhar com águas calmas e limpas anunciava períodos de paz e ordem.

Agora, com essa Primeira chave, você pode começar a fazer a amplificação arquetípica do seu sonho, sempre prestando atenção ao que sente, pois nenhum símbolo de sonho pode ser separado de quem sonhou. Não se precipite em tirar conclusões, apenas sinta o poder do arquétipo atuando em seu interior. 

Segue com a segunda chave.                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? O que pensa a respeito?